Instagram Widget

Features

Vendas durante Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias superam expectativas

A possibilidade de conhecer e comprar chocolates, flores e joias atraíram muitos visitantes ao Espaço São José Liberto durante os dias 10 e 11 deste mês durante a primeira edição do Mini Festival de Chocolate
A possibilidade de conhecer e comprar chocolates, flores e joias atraíram muitos visitantes ao Espaço São José Liberto durante os dias 10 e 11 deste mês durante a primeira edição do Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias, realizado pelas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), com apoio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Cultura (Secult), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec).

O resultado das vendas foi considerado muito bom para o primeiro evento no local. A produtora Jucileia Silva vendeu 80% dos arranjos florais que trouxe de Santa Bárbara. Os floricultores comemoraram as boas vendas e acreditam que as próximas edições do minifestival serão melhores. “Vamos criar uma associação para organizar os produtores e facilitar o acesso à capacitação e melhoria da qualidade dos nossos produtos”, informou o produtor de plantas ornamentais Tim Penner.

A venda de chocolates aumentou no segundo dia do minifestival, com a celebração de uma missa em homenagem às mães, que reuniu mais de 600 pessoas no anfiteatro do São José Liberto. Com uma oferta variada entre barras, nibs e cacau em pó para uso culinário as empresas venderam cerca de 80% e as bombonzeiras em torno de 90% dos produtos e ainda deixaram contatos para futuras encomendas.

Quanto às jóias, houve um crescimento de 15% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. O festival agrega valor e vai dinamizar o Polo Joalheiro nas próximos eventos. “As flores, chocolates e joias impulsionam um ao outro nas datas comemorativas e nessa primeira edição do minifestival, a avaliação foi muito boa. Espero que aprimore para ficar cada vez melhor”, enfatizou Darlene Brito, gerente comercial do Instituto de Gemas da Amazônia (Igama).

Dentre os visitantes, a psicóloga Luzimere Leão, aproveitou para se presentear com um chocolate genuinamente paraense. “Estou achando muito legal, chocolates de bom gosto, acho tudo muito refinado, são ótimas opções de presentes. É legal saber, como paraense, que tem pessoas daqui fazendo uma produção orgânica, preocupada com a natureza”, comentou.

Além dos chocolates e flores, o público também pode conferir a exposição da “Coleção de Joias Dia das Mães 2019”, mostra que fica aberta ao público até o próximo domingo (19).

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima, falou sobre os objetivos do evento. “A ideia é tornar nossa produção cada vez mais popular e tentarmos também fazer a profissionalização, para aumentar a produção e a comercialização dos produtos”, explicou.

Para ele, o Mini Festival é mais do que apenas a exposição de produtos para o consumidor final, mas também uma oportunidade de realização de negócios. “A importância do primeiro evento é a experiência que a gente ganha: com certeza vamos ter acertos e erros que serão corrigidos para os próximos eventos para que ele possa se tornar um local de negócios que auxilie no desenvolvimento da economia do nosso Estado, gerando emprego e renda através das cadeias produtivas oriundas do Pará”, concluiu Iran Lima.

O evento também contou com programação cultural. No primeiro dia o quarteto Choro Mulher e no segundo as cantoras Andrea Pinheiro e Marianne Lima encantaram o público com o show “Cantiga de Mãe”.

Próximos eventos

Para Dulcimar Melo, coordenadora de floricultura da Sedap, a comercialização foi boa e o evento é a abertura de mercado para a produção paraense e vai continuar nas próximas edições. O Mini Festival de Chocolates, Flores & Joias está programado para se repetir nos próximos meses, até o fim do ano, para criar um ambiente de experiência entre produtores e público. O próximo evento já está programado para os dias 7 e 8 de junho com o Festival em Homenagem aos Namorados; em julho, nos dias 5 e 6, será realizado o Festival de Verão; em agosto, o Festival alusivo ao Dia dos Pais nos dias 9 e 10; em setembro, ocorre o Festival do Chocolate, Flores & Joias, de 19 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia; em outubro, o Festival faz alusão ao Círio de Nazaré, nos dias 4 e 5 e, por fim, em dezembro o Mini Festival de Natal será realizado em dois finais de semana: dias 6 e 7 e 13 e 14.


FONTE:agenciapara.com.

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar