Instagram Widget

Features

Para defender decreto, Onyx diz que mulher prefere arma à Maria da Penha

“Tem mulheres que entre ter lá a folhinha da Maria da Penha ou um revólver ou pistola na bolsa, prefere ter um revólver na bolsa”, disse o ministro-chefe da Casa Civil

Em uma defesa alucinada do decreto que facilita o porte de armas, o ministro-chefe da Casa Civil,Onyx Lorenzoni, disse que as mulheres preferem andar armadas do que ter a proteção da Lei Maria da Penha.
“Tem mulheres que entre ter lá a folhinha da Maria da Penha ou um revólver ou pistola na bolsa, prefere ter um revólver na bolsa, porque isso garante a integridade dela. Esse é um exercício de direito que tem que ser respeitado”, disse o ministro durante entrevista para a rádio Gaúcha nesta sexta-feira (10).
Vale lembrar que dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que as doações da indústria armamentista nas eleições de 2014, quando as empresas ainda podiam financiar campanhas eleitorais, chegaram a cerca de R$ 2 milhões, sendo que de 2006 até 2014, o então deputado Onyx Lorenzoni recebeu mais de meio milhão de reais da indústria armamentista.
Na última terça (7), Jair Bolsonaro (PSL) assinou um decreto que flexibiliza o porte de armas no país e a compra de munições, ampliando o acesso para mais 20 categorias.
A proposta recebeu uma enxurrada de críticas e é alvo de questionamentos por integrantes da sociedade civil, do Judiciário e do Legislativo, que apontam a inconstitucionalidade da medida por decreto.
Além disso, a equipe técnica da Câmara e do Senado elaboraram pareceres que indicam que o decreto que amplia o porte de armas extrapola limites legais, distorcendo o Estatuto do Desarmamento.
Para Onyx, no entanto, as críticas são ideológicas. “As armas foram inventadas para garantir a liberdade individual”, disse.]
FONTE:pt.org.br

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar