Instagram Widget

Features

Genésio filho recebe Comenda Mérito Milton Martins em Parauapebas


Genésio da Silva Filho vive em Parauapebas desde 1983, é brasileiro, nascido em Araguaína e filho de Genésio Ferreira da Silva e Luzia Venâncio de Camargo.

Foi um dos primeiros alunos da Escola Euclydes Figueiredo, que na época era a única escola do município. Participou de forma atuante do Grêmio Estudantil e teve envolvimento no cenário esportivo do município jogando vôlei e posteriormente, chegou a ser diretor do Clube Beira Rio dessa modalidade.


Formou-se no curso técnico de Mecânica no Centro de Formação Carajás.
Acompanhando seu pai, mesmo jovem, Genésio conseguiu entender a importância da emancipação política para Parauapebas. No do Plebiscito, 1988, ajudou os moradores orientando na importância da emaciação.

Na Parauapebas já emancipada, em 1993, casou com Simone Entringer Pinto e chegou a morar alguns anos na zona rural do município. Tiveram três filhos: Genésio Entringer de Camargo, Hugo Felipe Entringer de Camargo e Luís Faruk Entringer de Camargo. O filho caçula, Faruk, recebeu este nome em homenagem ao seu amigo Faruk Salmen, que também participou das mobilizações políticas e de cidadania.

A partir de 1996, trabalhou no viveiro da Secretaria de Produção Rural de Parauapebas, durante o governo da então prefeita Bel Mesquita. E foi nessa época que Genésio participou do plantio de mudas que na Avenida Liberdade, da rua 16 até o viaduto, feito que dá orgulho até hoje.

Genésio também atuou na área de planejamento e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento levando o nome de Parauapebas há várias feiras e eventos em cidades brasileiras. Participou da ativamente de todas as Feira do Município, quando ainda era chamada de FACIPA, depois e também da FAP.

Em 2006, foi trabalhar como diretor administrativo da Amazônia TV, quando aproveitou a oportunidade de aplicar seu aprendizado adquirido na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Em 2013, se tornou proprietário da Amazônia TV, investiu na REDE BRASIL, emissora nacional pouco conhecida e enfrentou muitas dificuldades. Mas, com determinação seguiu em frente e foi crescendo e prosperando. Em 2015, o canal passou a retransmitir o sinal da REDE TV, aumentou os investimentos e as oportunidades de trabalho para os munícipes. Em 2019, assume novos desafios com a aquisição da RECORD TV e começa a transmitir o primeiro sinal digital de TV aqui em Parauapebas.

Genésio acredita que Parauapebas é uma terra promissora, onde constituiu família. É a cidade que escolheu para viver, é a cidade que proporciona a ele e sua família uma vida justa e digna.

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar