Instagram Widget

Features

Jovens com síndrome de down têm momentos de civismo e lazer no projeto "um dia no exército"

Maceió (AL) – Dentro das atividades alusivas ao Dia do Exército, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BI Mtz) realizou, no dia 12 de abril, uma programação especial para jovens e crianças com Síndrome de Down, atendidas pelo Instituto Life Down, da cidade de Maceió. O evento, intitulado “Um Dia no Exército”, aconteceu nas instalações do 59º BI Mtz e proporcionou momentos de civismo, entretenimento e lazer aos participantes.
A programação iniciou com a formatura militar matinal, seguida da apresentação da banda de música do batalhão, passeio de viatura militar e atividades lúdicas e desportivas, quando foram desenvolvidas as oficinas de camuflagem, caça ao tesouro, pista de obstáculos, corrida de 80 metros, cabo de guerra e futebol.
O objetivo da programação especial foi o de proporcionar a integração dos portadores de Síndrome de Down com o Exército, dentro do contexto da inclusão social. O evento foi finalizado com uma visita ao Museu da Segunda Guerra Mundial, seguido de um lanche de confraternização. Todas as atividades tiveram a participação dos pais, familiares e educadores, bem como da equipe médica do Batalhão.

A Síndrome de Down
A síndrome é causada pela presença de três cromossomos 21 nas células. Isso ocorre no momento da concepção da criança. As pessoas com Down têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população.
Embora apresentem deficiências intelectuais e de aprendizado, pessoas com Síndrome de Down têm personalidade única, estabelecem boa comunicação e apresentam uma grande sensibilidade. 

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar