Instagram Widget

Features

Ação de cidadania e anúncio de obras marcam agenda em Parauapebas


FOTO:Marcos Santos/Ag. PARÁ

Seguindo agenda do programa "Governo por todo o Pará", o governador Helder Barbalho esteve, na manhã desta quarta-feira (3), em Parauapebas, distante cerca de 120 quilômetros de Marabá, atual sede administrativa do Estado.

Seguindo agenda do programa "Governo por todo o Pará", o governador Helder Barbalho esteve, na manhã desta quarta-feira (3), em Parauapebas, distante cerca de 120 quilômetros de Marabá, atual sede administrativa do Estado. Ele participou da Ação de Cidadania promovida pelo ParáPaz, na Escola Municipal Nelson Mandela, no bairro Tropical, e visitou obras do Estado que estão em andamento no município, como a nova sede do Pará Paz e a Escola Estadual Irmã Dulce.

Acompanhado pela primeira-dama Daniela Barbalho, secretários de Estado e deputados, o governador foi recebido com festa pela população de Parauapebas. Alunos de um projeto de música da prefeitura e de grupos folclóricos fizeram apresentações especiais para Helder Barbalho.

No palco montado dentro da Escola Nelson Mandela – inaugurada há poucos dias pelo governo municipal –, o chefe do Executivo Estadual falou da satisfação de estar de volta a Parauapebas e agradeceu à prefeitura pela parceria na execução da ação de cidadania. "Hoje, pra nós, é o início de um novo momento que desejamos construir para esse Estado. Lamentavelmente, as regiões sul e sudeste foram colocadas à margem pelo passado. Estamos buscando, desde o primeiro dia de governo, ir a cada cidade, trazer o governo para perto das pessoas. Estamos aqui para ouvir a população e atender as expectativas", afirmou.

O governador também anunciou obras que pretende retomar ou dar início na região, como a da Escola Tecnológica de Parauapebas, abandonada desde 2007; a interiorização do ensino superior, por meio da Universidade do Estado, e a autorização para o início da rodovia Transcarajás, que deverá ser a nova rota de escoamento da produção agrícola para outras regiões. "Estamos com 90 dias de governo e fazemos questão de dizer: daqui pra frente é parceria absoluta da prefeitura com o governo do Estado, para encontrar os caminhos que o povo merece e deseja. Contem com o nosso governo, vamos trabalhar juntos para recuperar o tempo perdido", destacou.

O prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, fez questão de ressaltar a proximidade com que a nova gestão estadual está tratando as regiões historicamente abandonadas. "Nós herdamos um Estado dividido e o que o Helder está fazendo é unir o Pará, o que nos dá muita esperança de que vamos ter dias melhores. Vocês são bem-vindos hoje e sempre porque agora é o Governo Por Todo o Pará", comemorou.

Ação Cidadania – A presidente da Pará Paz, pastora Ray Tavares, explicou que o objetivo da ação é levar diferentes serviços para mais perto de quem precisa. "Muitas dessas pessoas têm dificuldade nesse acesso, às vezes, pela falta de conhecimento ou mesmo por causa do trabalho. Assim, o governo oferece essa oportunidade", observou.

Entre os serviços oferecidos pela ação estão emissão de documentos, como CPF, certidão de nascimento e carteira de identidade; assessoria jurídica; consultas médicas e odontológicas; aplicação de vacinas; negociações com a concessionária de energia elétrica; palestras educativas; orientação para empreendedores, produtores rurais e consumidores. A expectativa da organização é de que quatro mil pessoas sejam atendidas em todos os serviços, até às 17h.

A estudante Sandriene Santos, 20, moradora do bairro do Ipiranga, aproveitou a ação para consultar o filho de um ano e seis meses com a pediatra, dar vacina e tirar a identidade. "Esse tipo de mutirão é muito importante porque facilita o acesso aos serviços”, destacou.

A mesma opinião tem a vendedora Letícia Marques, 18, moradora do bairro do Sol, que também foi ao local para emitir a carteira de identidade do filho, de três anos. “É uma ação fundamental, porque, muitas vezes, fica difícil pra gente marcar de tirar esses documentos, então, estando próximo, no bairro, facilita. Vou aproveitar e ir atrás de outros atendimentos”, finalizou. 

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar