Instagram Widget

Features

Modelo de Previdência de Bolsonaro deu errado no mundo inteiro, afirma ex-ministrov

O debate sobre as regras da Proposta de Emenda à Constituição (PEC6/19), do governo Bolsonaro, que altera profundamente a estrutura da Previdência Social brasileira, está cada vez mais acalorado. Tanto que o governo já acena com possíveis mudanças para tentar angariar apoio no Congresso Nacional.
No entanto, na avaliação do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, nos governos Lula e Dilma, e funcionário de carreira do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) desde 1985, a proposta do governo está totalmente fora da realidade do País e não há ajuste possível para evitar um desmonte no sistema.
Em entrevista ao Brasil de Fato, Gabas explica que a ideia de Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, tem como princípio uma visão financista, que incentiva o individualismo, com risco eminente para os trabalhadores, e afasta os conceitos de solidariedade, proteção e combate à desigualdade social, que fazem parte do modelo e repartição, adotado no Brasil e na maior parte dos países do mundo.
Paulo Guedes propõe trocar um sistema que tem três fontes de financiamento – empregadores, empregados e governo –, por um modelo financiado apenas pelos trabalhadores.
Por outro lado, muito convenientemente, a proposta de Bolsonaro não fala sobre Reforma Tributária e taxação do capital para financiar o sistema previdenciário, como foi a proposta levantada no Fórum Nacional de Trabalho e Previdência, convocado no governo Lula, em 2015.

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar