Instagram Widget

Features

Jornada Lula Livre acontece em todo o país no próximo dia 7 de abril

Durante a semana que completa-se um ano da prisão política, justiça para Lula é o mote para grande mobilização nacional organizada pelos comitês populares, que definiram novas estratégias de mobilização

Além de reforçar o posicionamento contrário diante da atual conjunturapolítica brasileira e ampliar a unidade em torno das lutas em defesa do maior líder popular do Brasil, oEncontro Nacional Lula Livre, realizado neste sábado em São Paulo (16), também serviu para anunciar uma grande mobilização em todo o país no próximo dia 7 de abril, dia que a prisão política chega a um ano: a Jornada Lula Livre.
A iniciativa é parte da reorganização das estratégias de mobilização dos comitês populares espalhados por todas as regiões da nação e reativa e fortalece a campanhaLula Livre lançada ano passado. Embora o lema e a razão das lutas continuem os mesmos, a jornada também se readequará aos lamentáveis desdobramentos políticos que aconteceram no país a partir da eleição de Jair Bolsonaro, como a reforma dePrevidência.
“Vamos pra rua. Presidente Lula, vamos provar a sua inocência. Essa caminhada vamos fazer juntos. Vamos ocupar as ruas de todo o Brasil e lutar pela soberania, pela liberdade de Lula, contra a reforma da Previdência e pela democracia”, anunciou a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann.
Em Curitiba, como não poderia deixar de ser, a Jornada acontecerá na Vigília Lula Livre, em frente à sede da Polícia Federal onde o ex-presidente segue mantido sequestrado pela Justiça. O local deve receber durante a semana do dia 7 centenas de militantes vindos de todo o país, além de diversas lideranças de movimentos sociais e sindicais.

Para além do dia 7

Ainda que o grande ato de mobilização pelo ex-presidente seja no dia 7, os comitês populares também devem realizar eventos em todo o país até o dia 10, numa demonstração de força e resistência por Lula nos mesmos que culminaram em iniciativas capitaneadas pelos comitês populares em praticamente todos os estados brasileiros em 2018 e também em diversos outros países de vários continentes.
Agora, a agenda conjunta de lutas para a Jornada deve a urgente e necessária articulação contra os desmandos de Jair Bolsonaro, a observação permanente aos desdobramentos do assassinato da vereadora Marielle Franco e a articulação para atender ao pedido do ex-presidente de ter um julgamento justo, sem contaminação política e que culmine em sua libertação imediata pela total ausência de provas no processo que o condenou. Todas as informações sobre a Jornada serão divulgadas nos próximos dias nos sites do PT, das frentes e entidades que compõem o Comitê Nacional.

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar