Instagram Widget

Features

EM CORNÉLIO PROCÓPIO, NO PARANÁ, 80 NOVOS ATIRADORES PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE ENTRADA PELO PORTÃO

Cornélio Procópio (PR) – No dia 1º de março de 2019, o Tiro de Guerra (TG) 05-002 realizou, com grande simbolismo cívico, a solenidade de matrícula da nova turma de atiradores que cumprirão o serviço militar inicial no corrente ano.
Composta majoritariamente por voluntários e universitários, na nova turma perfilam-se 80 jovens procopenses, que serão conduzidos pelos Subtenentes Geraldo Dilamar das Chagas Vieira e Natanael Rodrigues Albuquerque, ao longo de 40 semanas de instrução, no ano de 2019.
Com ações de comando diferenciadas, o TG 05-002 passou a oferecer aos jovens atiradores a formação militar complementada pela disponibilidade de vários cursos, disponíveis em instituições locais, como a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), além de várias atividades em parceria com o SAMU-PR, a Polícia Militar do Paraná e o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná. Vale destacar, ainda, a ação “Mães do Tiro de Guerra”, coordenada pelas esposas dos instrutores, as Senhoras Flávia Vieira e Sara Abuquerque, que disponibiliza, gratuitamente, várias atividades para as mães dos atiradores, a fim de aproximar o núcleo familiar do ambiente de civismo e cidadania do Tiro de Guerra.
A solenidade contou com um público aproximado de 750 pessoas, dentre familiares dos atiradores e convidados, além de representantes da ativa e da reserva da Polícia Militar do Paraná, autoridades eclesiásticas, empresários e diversas autoridades municipais, como o Sr Assad Amin, presidente do Conselho de Segurança de Cornélio Procópio (turma de 1969), e o Coronel PM José Antônio Pereira, ex-comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, que também representou o Rotay Club sediado no município. Em posição de honra, foi destacada a presença do Sr Erasmo Carneiro, com 93 anos de idade, atirador da primeira turma desse órgão de formação da reserva (Turma 1947).
No encerramento da belíssima cerimônia, o público ouviu, emocionado, os versos do soneto "A Pátria", de autoria do poeta Olavo Bilac, Patrono do Serviço Militar, declamado pela Senhorita Débora Albuquerque, filha do S Ten Natanael:A Pátria

Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! não verás nenhum país como este!
Olha que céu! que mar! que rios! que floresta!
A Natureza, aqui, perpetuamente em festa,
É um seio de mãe a transbordar carinhos.
Vê que vida há no chão! vê que vida há nos ninhos,
Que se balançam no ar, entre os ramos inquietos!
Vê que luz, que calor, que multidão de insetos!
Vê que grande extensão de matas, onde impera
Fecunda e luminosa, a eterna primavera!

Boa terra! jamais negou a quem trabalha
O pão que mata a fome, o teto que agasalha...

Quem com o seu suor a fecunda e umedece,
Vê pago o seu esforço, e é feliz, e enriquece!

Criança! não verás país nenhum como este:
Imita na grandeza a terra em que nasceste!

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar