Instagram Widget

Features

Criança desenha para agradecer a profissionais do Hospital Oncológico Infantil

Ketley Rodrigues e a mãe, Fabíola, com o desenho feito "com amor e carinho" para agradecer à equipe do Hospital Oncológico Infantil
“Aqui tem amor, carinho e paixão”, afirmou a menina Ketley Rodrigues, 7 anos, que recebeu alta após um período de internação para tratar um câncer renal, e só deixou o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, depois de entregar um desenho, que ela assinou em agradecimento à equipe profissional. A menina, quando soube que poderia passar uma semana em casa, resolveu agradecer à equipe.

Fabíola Silva, mãe de Ketley, disse que o desenho foi uma iniciativa da filha. “Ela gosta de desenhar, e sempre inventa uma história com os desenhos. Esse, do hospital, ela fez duas vezes. Perdeu o primeiro, refez, e queria entregar de presente para alguém antes de irmos para casa”, contou Fabíola, que já antecipou o próximo desenho da menina, que continuará o tratamento. “Ela gosta das enfermeiras e técnicas. Acho que vai desenhar alguma delas”, acrescentou.

“É um desenho que mostra como ela enxerga o hospital, e é nos detalhes, como o coração colocado nas portas, o sol com um rosto de felicidade e a garotinha sorrindo, que a gente percebe como a criança se sente no dia a dia. Esse sentimento vai fazer a diferença sempre que ela precisar voltar”, ressaltou a diretora do hospital, Alba Muniz.

O Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo é referência no diagnóstico e tratamento especializado do câncer infantojuvenil no norte do País, sob a administração da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).   

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar