Instagram Widget

Features

Sistema de fornecimento de água é inaugurado no Parque dos Carajás


Cerca de nove mil moradores deixarão de depender de caminhão pipa para agora ter água encanada em casa. 

Prefeito Darci Lermen segurando um cano com água ao lado de Sergio Balduíno seu vice. Foto: Ascom - PMP

Há anos os moradores do loteamento Parque dos Carajás l e ll resistem frente à falta de água encanada no bairro. A problemática deverá ser revertida com a inauguração do sistema de fornecimento de água que ocorreu nesta segunda-feira, 21.
A inauguração realizada pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) deu-se com a presença de técnicos e do prefeito Darci Lermen, além do diretor executivo da autarquia e também vice-prefeito, Sérgio Balduíno.
Comercializado pelo Grupo Lírios, o loteamento passa agora para a responsabilidade do Saaep no quesito fornecimento de água, o processo, contudo, estava em andamento desde julho de 2018.

Segundo o Saaep, o novo sistema tem capacidade para fornecer 1.680 m³ de água por dia para o bairro e também para as 3ª, 7ª e 8ª etapa do bairro Cidade Jardim e atenderá cerca de nove mil pessoas.
O planejamento da autarquia contemplará em breve os bairros Tropical, Ipiranga e Residencial Vila Nova, como antecipado por Sérgio Balduíno: “Agora nós vamos providenciar medidas necessárias para ampliar a rede de fornecimento para todo o Complexo Tropical e Vila Nova”, disse.

Para chegar ao atual sistema, ainda em 2017 o Saaep precisou trocar a adutora que conduz água do bairro Beira Rio para o bairro Parque dos Carajás. A nova tubulação mede 500 milímetros de diâmetro, o que significa que foi possível aumentar a vasão da água.
Manoel Alves, morador do bairro há oito anos, acredita que agora o dia a dia dos moradores será melhor: “Nós esperamos que agora realmente melhore, pois sempre enfrentamos dificuldade para ter água no bairro, sempre foi assim. Esperamos que tenhamos água e de qualidade”, disse o morador.

O prefeito Darci Lermen enfatizou que o trabalho está sendo feito por etapas, mas em definitivo: “Nós estamos resolvendo problemas de uma parte da cidade, naturalmente ainda tempos áreas da cidade que ainda vamos entrar com outros projetos, mas em um futuro próximo esperamos resolver os problemas definitivamente”, explicou o gestor municipal.

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar