Instagram Widget

Features

Nova gestão da CMJ deverá apresentar resultados em até 120 dias


Intuito é expandir serviços frente à problemática social que atinge em cheio a população jovem.

Vinculada diretamente ao gabinete do prefeito de Parauapebas, a Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) deverá apresentar resultados para a sociedade, segmentos juvenis e para o governo municipal em até 120 dias.

Este é o prazo estipulado para a nova gestão comandada por Francisco Cleiton que já foi servidor no setor por cinco anos e agora se tornou coordenador da CMJ dia 22 deste mês, última terça-feira, após nomeação assinada pelo prefeito Darci Lermen.

Formado em Serviço Social e com amplo currículo, o novo coordenador foi procurado pelo Governo Municipal para assumir o cargo e desenvolver novos projetos para a juventude, pois segundo Cleiton, é preciso deixar claro quais os produtos são ofertados pela CMJ para o jovem tendo em vista se tratar de um setor estratégico para a gestão municipal.

Ampliar a oferta de serviços para o público é um grande desafio para a nova gestão que tem a missão de trabalhar em meio a indicativos sociais preocupantes como desemprego e evasão escolar. “O que tem para o jovem de Parauapebas na CMJ? O que a juventude pode fazer para alterar a realidade de um jovem que tanto precisa? Então essa é uma das minhas missões: implantar programas e projetos efetivos de políticas para a juventude”, afirmou Cleiton.

Segundo o coordenador, apenas para se ter uma ideia, em Parauapebas existem hoje cerca de três mil jovens que não possuem título eleitoral mesmo aptos a participar do processo eleitoral. Para Francisco Cleiton é preciso esclarecer o que explica o dado.
Ainda para a gestão da coordenadoria, para a expansão dos serviços é necessário provocar os governos estadual e federal com o intuito de discutir a respeito de projetos voltados para a juventude para serem aplicados no município.

“Estamos com muitas demandas e precisamos provocar governos, sociedade, empresas e todos aqueles que tenham o deve de contribuir socialmente com a juventude. Temos, por exemplo, jovens na zona rural que não possuem o ensino médio. Então precisamos trabalhar com estas questões”, finalizou.

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar