Instagram Widget

Features

Prefeitura vem renovando a Frota Municipal para atender com qualidade

Quando assumiu a Prefeitura de Colatina-ES, o prefeito Sérgio Meneguelli, encontrou a frota de veículos muito sucateada. Haviam problemas tanto com os leves quanto com os pesados, e ainda há, com alguns, por serem antigos. A primeira medida da nova administração foi providenciar reparos nos veículos para que os serviços pudessem continuar sendo realizados.


Outra situação foi ter encontrado boa parte dos veículos funcionando em regime de aluguel. Do ano passado para cá já foi possível o município reduzir em 50% a locação. Da Frota Municipal, que conta hoje com cerca de 150 veículos, entre eles as máquinas que atendem principalmente às Secretarias de Obras (Semob), Interior (Semint) e Desenvolvimento Rural (Semder), apenas 19 veículos ainda são locados.


Para trabalhar com eficiência e atender com mais qualidade a grande demanda diária, o município vem adotando medidas e mudando o cenário do setor de transportes. A prioridade está sendo renovar a sua frota própria e acabar com a dependência do aluguel. O município vem conseguindo inverter a situação caótica, com o prefeito correndo atrás para a aquisição de novas unidades por meio de emendas parlamentares ou de doação do Governo do Estado (Secretaria de Agricultura-Seag) e com a participação de pequena contrapartida municipal.


A renovação está sendo gradativa e trazendo resultados, com possibilidades de em curto prazo a realidade ser totalmente diferente. No ritmo da renovação já são cerca de 20 veículos entre os que já foram adquiridos e os que estão sendo viabilizados pelas parcerias, para atendimento na cidade e no interior.


Um Mobil e um Ford Car já estão trabalhando. Recentemente chegaram uma patrol motoniveladora e até uma escavadeira hidráulica (Colatina está recebendo pela primeira vez em 97 anos, por doação da Seag). Devem chegar até no final do ano três micro-ônibus, duas vans e três ambulâncias. Até no final do ano, deve chegar uma pá-carregadeira. E para o ano que vem, estão previstos um veículo utilitário 4 x 4, uma outra escavadeira hidráulica e um trator de pneu com implementos agrícolas.

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar