Instagram Widget

Features

Em Paragominas, tucana comanda Câmara e dá exemplo

A Câmara Municipal de Paragominas (Pará) é comandada exclusivamente por mulheres – são quatro no total. Um exemplo que deve ser seguido. À frente da Mesa Diretora está a vereadora tucana Denise Gabriel (PSDB). Das 13 cadeiras da Casa, cinco estão ocupadas por mulheres. Há sete meses na Presidência, Denise Gabriel já revolucionou: cortou verbas extras e determinou rigor nas contas dos parlamentares.


“Há 16 anos na política, uso meu carro e não vejo necessidade de verbas extras para alguns gastos”, afirmou Denise Gabriel, durante o encontro de vereadoras do Norte e Nordeste, em Maceió (PE). Ela se referiu aos extras dos gabinetes dos vereadores, assim como automóveis e combustíveis, por exemplo.


Para a vereadora Denise Gabriel, o fato de a Mesa Diretora da Câmara ser composta exclusivamente com mulheres faz a diferença. “Somos práticas e objetivas. Discutimos tudo com muito diálogo, inclusive com pessoas de outros partidos”, observou ela.


Segundo a tucana, a formação da Mesa Diretora ajuda a valorizar a participação feminina na política. “Queremos mostrar que é possível cada vez mais mulheres a participar da política”, disse ela, lembrando que vice-prefeita de Paragominas também uma mulher e há várias secretárias mulheres.


No quinto mandato como vereadora, Denise Gabriel desenvolve um projeto de capacitação profissional, na área de corte e costura, com mulheres da região de Paragominas para que conquistem sua autonomia financeira e melhorem a qualidade de vida. É um incentivo à formação de cooperativas e também tem efeitos sobre a auto-estima e vida pessoal e familiar delas, segundo a tucana.


 

Fonte: http://www.psdb.org.br/

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar