Instagram Widget

Features

Prefeito Darci Lermen e advogada Amanda Saldanha serão agraciados com Comenda em Belem.

Através do deputado estadual Iran Lima (PMDB), o prefeito de Parauapebas Darci Lermen será agraciado nesta quinta-feira, 4, às 10horas, em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), com a Comenda "Mérito Legislativo" oferecida pela Alepa para condecorar autoridades e personalidades que tenham prestado serviços relevantes a sociedade paraense.



Filho de João Ottilo Lermen e Maria Adelaide Lermen, Darci José Lermen, nasceu em 1965 na comunidade de Linha Guaraipo, Santo Cristo, Rio Grande do Sul. Em 1978, quando completou 12 anos de idade, o menino deixou sua casa rumo ao seminário, lugar onde ficou até 1989. Neste período cursou Filosofia pelo Instituto Educacional Dom Bosco e durante dois anos, Teologia pelo Instituto Missioneiro de Teologia, em Santo Ângelo.

Darci chegou a Parauapebas por volta de 1990 e trabalhou na Equipe de Educação Popular de Parauapebas (EEPP), época em que foram criadas as cantinas comunitárias na zona rural e urbana. Depois, foi criado o Centro Administrativo da Cooperativa Mista dos Produtores Rurais da Região de Carajás (COOPER), uma entidade que atualmente produz polpas e doces de frutas, além do produto Tentação Amazônica, distribuído na região.

Em 1996, Darci Lermen passou a ser professor do estado, após aprovação em concurso público da época. Militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos movimentos sociais, em 2000 concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito de Parauapebas, obtendo pouco mais de mil votos.
Com experiência, o candidato foi mais confiante e em 2004, ganhou a primeira eleição. Foi reeleito em 2008, pela confiança do povo e trabalho que já vinha desenvolvendo na cidade. Em 2016, mais uma vez foi eleito prefeito de Parauapebas.

Na ocasião, por indicação da mesa diretora da ALEPA e do presidente Márcio Miranda, a advogada Amanda Saldanha, de Parauapebas, também será homenageada por atuações relevantes em demandas empresariais, eleitorais e de direito público em nossa cidade e região de Carajás.
Dra. Amanda Saldanha, natural da cidade de Patos de Minas/MG, advoga na região de Carajás desde 2009, atuando em relevantes demandas empresariais, eleitoral e de direito público.
Pela primeira vez na história, uma advogada de Parauapebas receberá a medalha "Mérito Legislativo", maior honraria ofertada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará em homenagem a destacada atuação profissional da advogada no Estado do Pará.
Porém não é a primeira vez que Amanda Saldanha recebe uma honraria a nível estadual em reconhecimento a sua relevante atuação profissional no sul e sudeste Paraense, a advogada foi uma das mulheres que em 2017, recebeu do conselho do Eventos do Estado do Pará o troféu "Mulheres de Destaque do Estado" após ter seu nome indicado e votado pelo conselho que tem como presidente a procuradora do estado Gal Fernandes.

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar