Instagram Widget

Features

Instalação de indicadores de velocidade e ampliação da sinalização são propostas por Castilho

Considerando que a fiscalização de velocidade é um importante instrumento para reduzir a quantidade e a gravidade dos acidentes de trânsito, o vereador Luiz Castilho (Pros) apresentou a Indicação nº 53/2017, sugerindo à prefeitura a instalação de display (indicadores de velocidades) e ampliação da sinalização vertical próximo aos medidores eletrônicos de velocidade. A proposição foi apresentada na sessão da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (28).

No texto da proposição, Castilho informa que existem 34 radares eletrônicos instalados em pontos estratégicos da cidade, com cobertura de 54 faixas. Dentre os equipamentos controladores de velocidade, apenas 12 unidades de display estão disponibilizadas.

O parlamentar apontou ainda regulamentação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que determina que quando for utilizado redutor eletrônico de velocidade o equipamento deverá ser dotado de dispositivo (display) que mostre aos condutores a velocidade medida.

“Existem quatro redutores de velocidade em nosso município e os demais equipamentos são considerados medidores. Por tratar-se de vias urbanas, solicitamos que os medidores sejam transformados em redutores de velocidade e que coloquem os displays. Além disso, que seja melhorada também a sinalização vertical nas proximidades dos mesmos, pois consideramos insuficientes para alertar os motoristas”, explicou Luiz Castilho.

O vereador acredita que proporcionando maior visibilidade dos radares eletrônicos contribuirá para redução de multas. “Sabemos que o poder público tem direito de cobrar, mas para isso precisa oferecer uma melhor estrutura”, defendeu.

A proposição foi aprovada e encaminhada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: José Piedade / Ascomleg.

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar