Instagram Widget

Features

Semed abre inscrições para programa de preparação para aposentadoria


A aposentadoria é uma etapa importante na vida do trabalhador: trata-se do direito e da conquista daqueles que tiveram um papel ativo na sociedade. E, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e preparar os servidores da educação para aposentadoria, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), criou o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), que se encontra em sua 3ª edição e está com inscrições abertas. 
 
Coordenadora do PPA apresenta o programa a servidores da Educação do município
O atendimento do PPA é personalizado e por meio dele são ofertadas atividades sociointeracionistas aos funcionários. Para o exercício de 2017, estão inclusas palestras sobre qualidade de vida, empregabilidade, educação financeira e empreendedorismo e um workshop para troca de ideias, demonstração e aplicação de técnicas, habilidades entre outras.

O programa também disponibiliza o balcão previdenciário, onde são compartilhadas orientações da legislação, simulação de tempo, serviço e contribuição, agendamento para o processo da aposentadoria e uma rede de serviços que irá facilitar na condução desse ciclo. Além disso, o servidor tem a sua disposição oficina de ginástica laboral, minicursos e palestras que abrangem a temática. 
 
Profissionais da Educação exibem folder do PPA
Nilza Coelho, coordenadora executiva do PPA, diz que é importante orientar o servidor que está prestes a se aposentar e ajudá-lo a planejar essa nova fase da vida. “O PPA vem oportunizar aos servidores uma educação para a aposentadoria e auxiliá-los na reflexão, no planejamento e na construção desta nova etapa de suas vidas, possibilitando a elaboração de um projeto de vida futuro e o melhor, um projeto de vida com qualidade”, explica a coordenadora.

INSCRIÇÕES

Por meio do mapeamento realizado ainda em 2015, foram identificados mais de 400 profissionais com idade acima de 53 anos, sendo que mais de duas dezenas estão prestes a se aposentar voluntariamente e também pelo fator idade.

As inscrições devem ser realizadas no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), localizado na rua A, Quadra Especial, bairro Cidade Nova, nos horários das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ppa.semed@parauapebas.pa.gov.br.
 
___________________________________________________________________________
Textos e fotos: Semed, ATROX G – Ciência Política e Jornalismo, no Pará

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar