Instagram Widget

Features

Projetos irão fortalecer pecuária e agricultura de Parauapebas

Desde que assumiu a Secretaria de Produção Rural (Sempror), em janeiro deste ano, o titular da pasta, Eurival Martins Carvalho, o popular Totô, como gosta de ser chamado, tem se reunido com várias entidades representativas do campo e da cidade. Seguindo as diretrizes de um governo popular definida pelo prefeito Darci Lermen, o secretário tem cumprido uma agenda intensa, que inclui sucessivas reuniões até mesmo aos domingos.
Totô visita agricultores para alinhar projetos
Conhecedor das mazelas do campo e grande articulador de projetos de apoio à produção regional, Totô destaca a importância da articulação política que envolva diversas entidades para definição da política agrícola a ser adotada pelo governo. “Através da articulação conjunta ganhamos mais força e envolvemos as organizações do campo em torno dos projetos do Governo Darci”, sublinha o secretário.
Totô apoia a produção de frutas e polpas
Preocupados em diversificar a matriz econômica de Parauapebas, que atualmente depende exclusivamente da mineração - um recurso não renovável -, o desafio da atual gestão é fortalecer a agricultura e a pecuária para diminuir os impactos sociais causados pelo desemprego no município e tornar Parauapebas autossustentável na produção de alimentos.

Para conseguir alcançar a meta, a prefeitura pretende investir um valor significativo em projetos para alavancar a produção vegetal e animal do município. No leque de entidades reunidas para discutir o novo formato de parcerias, está a Cooper, Vale, diversas associações de pequenos produtores, assentamentos, entidades sociais, Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e demais secretarias que compõem o governo.

As reuniões servem para ajustar as parcerias firmadas de modo que o produtor seja beneficiado com formação e assistência técnica. O próximo passo é a definição final pelo prefeito dos projetos que já foram elaborados pela equipe técnica da Sempror e que serão implantados pelo poder municipal. Alguns desses projetos estão previstos para serem apresentados à sociedade logo após o carnaval.

_______________________________________________________________________________
Texto e fotos: Sempror, ATROX G – Ciência Política e Jornalismo, no Pará

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar