Instagram Widget

Features

Manifestação cobra regularização de “Táxi-lotação” em Parauapebas

Por volta das 10 horas, da manhã desta quinta-feira,16, proprietários de veículos que fazem lotação no transporte alternativo fecharam a rotária de acesso à Prefeitura Municipal de Parauapebas-PMP, em manifesto à regularização dessa modalidade de transporte alternativo no município.
Operadores de "Táxi-lotação" interditam rotatória de acesso à Prefeitura de Parauapebas
Dezenas de operadores de “Táxi-lotação” cerraram as ruas da rotatória de acesso ao paço municipal de Parauapebas, com barricadas de plásticos queimando e carros impedindo o trânsito no local.

Segundo um dos membros da Cooperativa de Transporte Alternativo de Parauapebas-Cootalp, Ribamar Vieira, essa problemática tem origem na gestão municipal anterior, de Valmir Queiroz, quando tentaram resolver a questão através de regularização da categoria, mas teriam sido perseguidos, com detenções dos veículos e multas extraordinárias.

Ainda conforme os operadores, no governo atual esperam uma oportunidade do prefeito Darci Lermen de regularização desse transporte alternativo e a liberação dos carros apreendidos. E enquanto não forem atendidos em suas reivindicações prometem realizar atos de manifestos todos os dias. 
James Souza negocia com manifestantes do "Táxi-lotação"
Em menos de 1 hora de manifestação, o Grupo Tático de Operações Especiais da Polícia Militar-GTO/PM; o Corpo de Bombeiros Militar e o coordenador do Departamento de Relações com a Comunidade James Souza chegaram ao local para desimpedir a rotatória.

James Souza negociou com os manifestantes para liberar a rotatória, com a proposta de intermediar um diálogo com o Chefe de Gabinete da PMP, Luiz Bonetti, o secretário de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão-Semsi, Michael Gomes; o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte-DMTT de Parauapebas, Sandoval Pacheco e o comandante do GTO. 
Corpo de Bombeiros Militar apagou o fogo do manifesto
Uma comissão da Cootalp subiu para a sede da Prefeitura, com o objetivo de dialogar com os representantes do poder Executivo, em busca de uma solução para esse impasse.
O Corpo de Bombeiros apagou o fogo ateado no asfalto e o acesso ao paço municipal foi liberado.

________________________________________________________________________
Por Juno Brasil, ATROX G – Ciência Política e Jornalismo, no Pará

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar