Instagram Widget

Features

Tradicional Corrida de São Sebastião reúne 300 atletas

Ao som do hino de São Sebastião e a bênção do padre Hudson Silva, os atletas deram a largada da 13ª Corrida em homenagem ao padroeiro de Parauapebas, nesta sexta-feira (20). A tradicional competição que faz parte das comemorações oficiais do feriado santo reuniu 300 atletas locais e de diversos municípios e Estados.
O percurso da corrida foi de 7 km para a categoria masculina, 5,5 km para a categoria feminina e categoria especial (deficientes visuais) e 2,5 km para a categoria especial (cadeirantes), com largada em frente ao Partage Shopping e chegada à Praça Mahatma Gandhi.

Com o tempo de 19min59s, o atleta Noel dos Reis, 32 anos, venceu a competição pela segunda vez. “Tive a felicidade de ganhar novamente. Senti o calor no início, mas consegui. Muito trabalho e treino para chegar ao pódio de uma competição importante como essa. O percurso foi ótimo e toda estrutura oferecida”, declarou o atleta.

Experiência e tranquilidade na hora da competição deram o primeiro lugar à atleta Dayana Fernandes, 31 anos, da cidade de Imperatriz (MA). A corredora ganhou a prova pela quinta vez. “Estou muito feliz. A cidade me recebeu muito bem, gostei muito. A competição foi nota 10, desde inscrições online, congresso técnico até a hora de competir. Feliz por conseguir mais uma vez esse prêmio”, comemorou.
Os três melhores colocados de cada categoria foram premiados. Ao todo, foi distribuído o valor de R$ 11 mil, em premiação. “Estamos iniciando uma gestão e o sucesso do primeiro evento nos incentiva. Estamos com muitos projetos. Em breve, com certeza, teremos outras competições para fortalecer o esporte de nosso município”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Laoreci Faleiro.


Nas categorias especiais, o cadeirante José Antonio arrebatou o 1º lugar, seguido por Moisés Sousa e Geová Rodrigues. Já o deficiente visual Thiego Marques da Silva foi o grande vencedor em sua categoria.


Presente no evento, o prefeito Darci Lermen falou da importância do evento para Parauapebas. “Um evento como a Corrida de São Sebastião firma e eleva o nome de nossa cidade. Temos que valorizar eventos que colaboram para o crescimento do município. É preciso pensar o todo e trabalhar todas as áreas, e o esporte faz parte desse crescimento”, disse.

A Corrida de São Sebastião é promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e da Paróquia de São Sebastião. A lista com todos os ganhadores da competição e suas devidas premiações será publicada no site da prefeitura na próxima segunda-feira, 23.

Manifestação 
Os estudantes da Universidade Rural da Amazônia (Ufra) aproveitaram o momento da Corrida de São Sebastião, para fazer uma manifestação pacífica pedindo justiça pelo assassinato do colega Duane da Silva Sousa, 32 anos, assassinado no último dia 17, na estrada de acesso à universidade.
Familiares e amigos do universitário, que cursava Engenharia de Produção, pediram o apoio do governo municipal ao caso, que deixou a comunidade acadêmica abalada diante da insegurança do local onde transitam todos os dias.
“Agradecemos esse espaço e contamos com o apoio de toda a população e do governo para que o caso do Duane não vire mais um na estatística”, destacou a universitária Adga Tigre.
A Coordenadoria Municipal da Juventude, tendo à frente Rafael Ribeiro, já manifestou publicamente solidariedade a Duane Sousa e vem trabalhando em ações para garantir a proteção dos estudantes da Ufra.
Texto: Liliane Diniz / Ascom/PMP e Fotos: Matheus Costa

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar