Instagram Widget

Features

Político atuante: Chamonzinho comemora mais um ano de lutas

Conhecido como um dos políticos mais influentes do sudeste do estado do Pará, Wenderson Azevedo Chamon, o popular “Chamonzinho”, nasceu no dia 18 de janeiro 1975, na cidade de Marabá. O paraense, que completou 42 anos, é casado com a jornalista Mariana Azevedo de Sousa Marquez e pai de três filhas.

Chamonzinho ingressou na vida política no ano de 2.000, época em que foi eleito pela primeira vez vereador no município de Curionópolis. Quatro anos mais tarde, o parlamentar foi reeleito e durante seus mandatos se mostrou muito atuante nas causas daquela cidade.

O empenho na vida política lhe rendeu a eleição vitoriosa ao cargo de prefeito de Curionópolis em 2008, função essa que já havia sido ocupada pelo seu pai. Com a aprovação da população de Curionópolis, Chamonzinho permaneceu como gestor até 2016.

O tempo em que governou o município foi dedicado à construção de grandes obras, instalação de projetos que proporcionaram a geração de emprego e renda na cidade. Durante sua caminhada na vida pública, atuou como presidente da União de Vereadores do Sul e Sudeste do Pará (Uvesspa) e também presidiu a Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat), a qual participavam 39 municípios do sul e sudeste do Pará. 

Um líder ativo, Chamonzinho é tido na política como um gestor operacional, preocupado com o social e articulador, mobilizando chefes do executivo e legislativo na luta pelo estado de Carajás.

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar