Instagram Widget

Features

Inscrições para Corrida de São Sebastião vão até dia 18

Iniciado no último dia 12, encerra às 23h59 do dia 18 (quarta-feira) o período de inscrição para a XII Corrida de São Sebastião, que transcorre a partir das 7 horas da manhã do dia 20, feriado municipal em Parauapebas.


As inscrições para participar da maratona serão feitas exclusivamente por meio do site (www.centraldacorrida.com.br/13corridasaosebastiao), em troca de cinco quilos de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues no congresso técnico, a ser realizado na véspera da corrida.
No momento da inscrição, o atleta fica ciente que em caso de não apresentação dos alimentos ele não poderá receber o kit do atleta, e consequentemente não participará da corrida.

A expectativa dos organizadores da Corrida de São Sebastião é que cerca de 200 atletas se inscrevam este ano para participar da tradicional maratona, cuja largada ocorrerá pontualmente às 7h45 da manhã para as categorias masculina e feminina e às 8h15 para os cadeirantes.
De acordo com Anderson Moratório, coordenador do evento, os atletas melhores colocados no certame vão ser premiados com o valor de R$ 11 mil reais.
O percurso é de aproximadamente 7 km para a categoria masculina, 5,5 km para a categoria feminina e categoria especial (deficientes visuais) e 2,5 km para a categoria especial (cadeirantes).

Para a categoria masculina, a largada será na Rodovia PA-275, em frente ao Partage Shopping. Na categoria feminina e categoria especial (deficientes visuais), a largada será também na PA-275, em frente ao posto de fiscalização da Sefa, próximo do viaduto. Já para a categoria especial (cadeirantes) a largada será na PA-275, em frente à Rua do Comércio. Os atletas deverão estar no local de largada com uma hora de antecedência, portanto, às 6h45.

Os atletas que se inscreverem nas categorias locais (16-39 anos e master) feminino e masculino terão que, obrigatoriamente, apresentar no congresso técnico título de eleitor de Parauapebas ou comprovante de residência em seu nome (conta de energia, água, telefone fixo). Caso contrário, competirão na categoria única visitantes.

A chegada dos corredores será em um ponto único para todas as categorias, na Rua D, entre as ruas 11 e 10, ao lado da Igreja São Sebastião, Bairro Cidade Nova.
A Corrida de São Sebastião é promovida pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com apoio da Paróquia São Sebastião, Assessoria de Comunicação (Ascom), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Polícia Militar, DMTT e Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb).

Texto: Waldyr Silva / Ascom/PMP e Fotos: Matheus Costa

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar