Instagram Widget

Features

Helder apresenta projeto para orla

O ministro da Integração, Helder Barbalho, apresentará o Projeto Belém Porto Futuro, que valorizará parte da orla da cidade. (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará nesta quarta-feira (11) na Associação Comercial do Pará (ACP), em Belém, para falar sobre o Projeto Belém Porto Futuro, lançado em abril de 2016, quando era ministro dos Portos.
O projeto do Governo Federal representará mais um importante passo para a renovação e recuperação do espaço portuário da capital paraense e consiste diretamente na valorização de duas áreas. Uma é a antiga residência de Miramar, na qual a população terá acesso ao Museu de Gastronomia Paraense, além de um mirante, que apresentará uma nova imagem da cidade.

Já a outra área será a região portuária de Belém, que promoverá a integração do porto com a cidade a partir da criação de um novo pátio de contêineres e píeres para recepcionar moradores e visitantes. O local contará com a criação de um grande parque urbano banhado por um lago contemplativo, que vai abrigar uma praça infantil, área de convivência, área para animais de estimação, central de apoio, espaço saúde e praça de alimentação. A região terá ainda uma Feira Livre, Mercado Municipal, Centro Cultural Paraense, Museu de Arte Moderna, Museu do Círio, escritórios e um amplo e moderno estacionamento.

REVITALIZAÇÃO

O projeto, lançado pelo então ministro dos Portos, Helder Barbalho, pretende transformar uma área portuária de aproximadamente 2 quilômetros em um polo de desenvolvimento da capital, por meio da recuperação da infraestrutura, atração de investimentos, oferta de serviços e geração de emprego e renda. Para chegar a este resultado, que será apresentado hoje para a sociedade, diversas oficinas e audiências públicas foram realizadas durante o ano 2016, atendendo um pedido de Helder, feito no dia do lançamento do projeto, para que tudo fosse pensado e construído com participação direta de empresários, órgãos públicos e sociedade.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário

Atthrox Participações é um activities alphabet brasileiro ;crescendo com sua participação!

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Atthrox Participações. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Atthrox Participações poderá retirar, sem prévia notificação, os comentários que não respeitarem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Random Posts

randomposts
fb.me/atthroxpar